quinta-feira, 12 de maio de 2011

parto normal x cesarea


O parto normal, apresenta como principal vantagem uma rápida recuperação da mulher, apesar da dor que a gestante sente, pelas contrações sentidas mais intensas, quando o bebê está pròximo do nascimento, Alguns obstetras podem utilizar a anestesia peridural, para eliminar a dor, preservando os movimentos da gestante. A desvantagem desse procedimento esta relacionada com falta de previsão, se ocorrer alguma complicação mais séria.
Na cesárea o momento do parto é marcado com antecedência, o que traz comodidade para o médico e para a gestante. Nessa técnica, por ficar anestesiada a mulher não sente nenhuma dor. No entanto, por ser uma cirurgia, pode haver riscos de infecções ocasionadas pelos cortes e pontos necessários ao procedimento. A recuperação é bem mais difícil, e muitas mães relatam dores nas primeiras semanas, dependendo de cada organismo feminino. Essa técnica é recomendada quando a gestante ou o feto sofre algum risco de vida.
De parto normal ou cesárea, o importante é a conscientização dos pais para uma escolha adequada às suas expectativas, e o nascimento saudável da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário