quarta-feira, 11 de maio de 2011

lista para a mamae levar maternidade


Vamos a lista
Documento, carteirinha do plano de saúde, e de preferência leve a pastinha da buchuda, com todos os exames que você fez durante a gravidez (nunca se sabe né?)
Camisolas e hobby – se você tiver muito dinheiro, dá pra comprar uma mais arrumadinha, caso não você encontra em algumas lojas populares o bendito e feio camisola de amamentação para maternidade, comprei 2 camisolas e um hobby.
Um chinelo tipo pantufa que segue o mesmo estilo das camisolas, horrendos, mas são confortáveis e você pode usar em casa.
Calcinhas pós cirúrgicas – elas serão boas não só para o conforto após o parto (seja ele qual for) e também elas sustentam melhor o absorvente pós-parto que são imensos e sem abas.
Absorvente pós-parto – não esqueça de providenciar o quanto antes, eles são importantes, nada de noturno ou absorventes normais, eles não vão agüentar. O fluxo é intenso nos 2 primeiros dias. E não me pergunte como sei isso!
Sutiã de amamentação – você vai usar muito além da maternidade, é uma mão na roda para passeios e lugares onde vai ser preciso discrição para amamentar, caso nunca tenha usado, como eu, é bom praticar antes. Eu só estranhei o tamanho e o designer, mas… o que não fazemos pelos filhos não é???
Uma roupa para sair da maternidade – lembre-se de um detalhe, seu guarda-roupa jamais será como antigamente, então aconselho, se puder, comprar uma saída da maternidade também para você. Porque não??? Você merece! Pode ser um vestidinho ou uma blusa, sempre com abertura na frente.. afinal vai ser preciso mostrar que temos peito pelo menos 4 meses para frente mesmo.
Protetor de seios – compre, tudo é bem-vindo para evitar a dor, e acredite, vai doer, com bico ou sem bico. É melhor logo ser realista não é? Tem um protetor que é com gel e você pode colocar na geladeira. Enfim… faça isso por você.
Toalhas de rosto e banho – alguns preferem comprar novas, bordar, essas coisas, caso não tenha dinheiro, afinal ele deve ter acabado depois do enxoval, leve uma arrumadinha que tiver em casa, o máximo que vai acontecer é sua sogra entrar no banheiro para olhar o que você levou e fazer aquele comentário venenoso: nem comprou toalhas novas.
Tenho certeza como a minha vai falar isso… kkkkkkkkkkkkkkk (tem que rir e fazer piada mesmo) não queremos rugas não é?
Kit higiênico – escova de dente, shampoo, sabonete, desodorante e perfume (de preferência o de bebê) para seu filho não sufocar.
Um saco para colocar suas roupas sujas, para não misturar com as limpas. Pode fechar e na saída da maternidade colocar dentro da bolsa.
Maquiagem – afinal você é mulher, e agora também mãe . Uma coisa que nunca vou querer ouvir dos meus filhos é que estou feia. Jamais. Sei o quanto eles vão precisar de mim, mas infelizmente não posso deixar que eles venham antes de mim, uso a velha frase, para amar você tem que se amar ANTES.
E por fim… a mala da saída da maternidade
Pois é querida, chegou a hora de voltar para casa, quando acabar de arrumar a mala, segure-a, sinta o peso que ela tem, depois feche os olhos e se possível ouça o silêncio que deve está na sua casa nesse momento, aproveite o Maximo esse momento. Afinal sua mala voltará uns 3,5 kg mais pesada… mas é um peso apaixonante… com um rostinho lindo e amável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário